Músicas, flores, animais

Músicas, flores, animais
A beleza da Natureza

Bem Vindo!

Acredito que a felicidade é o melhor jeito de nos mantermos sadios, radiantes e bonitos! Essa é a razão de nosso bem viver : termos uma vida saudavel! Por isso faça o que realmente deseja! Abrace, beije, dance, pule, rodopie, sorria! Demonstre sua felicidade para que ela sempre esteja presente em seu coração e em sua vida!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Artigo de Ronaldo Lemos sobre Farmville



Artigo
Folha de São Paulo do dia 25 de Janeiro de 2010 - Artigo de Ronaldo Lemos.

Farmville Real
Se você freqüenta o Facebook, já ouviu falar do Farmville. É um game em que o jogador cuida de uma fazenda virtual, com plantas e animais. Além de ser um grande sucesso entre quem tem um trabalho chato e quer fazer o tempo passar, o game é também uma maneira curiosa de competir e de colaborar com os amigos. (para mim, é uma maneira de aprender a solidariedade humana através da confraternização. Aprender a cuidar de suas coisas assumindo responsabilidades sobre o cuidado com a sua propriedade, o seu negócio, que é o cuidado com a terra, com o plantio, a fertilização para cobertura das plantas após plantio, a colheita e a venda após a colheita para ter fundos que permitam continuar a gestão do negócio próprio, ou a expansão do mesmo, se tiver condições. E nisso tudo, há o engajamento da comunidade através da comunicação e ajuda solidária dos vizinhos.)Para se ter uma idéia, há mais de 73 milhões de usuários de Farmville (é o aplicativo mais popular do Facebook).
Na onda desse sucesso, fazendeiros de verdade, na Itália, tiveram a idéia de criar uma espécie de Farmville do mundo real. Ele acontece pelo site Le Verdure Del Mio Orto (as verduras da minha horta). O objetivo é aproximar quem vive nas cidades do cultivo de alimentos. Para isso, cuidam da fazenda como se fosse um game. O primeiro passo é escolher um pedaço de terra para transformar em horta. A partir daí, decidir que verduras vão ser plantadas. O site oferece 39 tipos, de beterraba a brócolis, passando por cebola e vários tipos de tomate. Escolher o lugar de cada verdura na horta, etc. Então, a idéia é implementada na vida real e as verduras são entregues aquele que moram perto de Milão.Para mim é um projeto muito interessante porque perguntamos virtualmente o que podemos fazer em nosso negócio a aqueles que tem experiências diversificadas e é uma forma de aprendermos como lidar com algum problema que temos em nosso empreendimento! Achei muito legal! É óbvio que não conseguimos colocar todas as nossas dúvidas num jogo virtual mas a direção que nosso raciocínio lógico deve tomar, isso sim conseguimos colocar. Como dizem. lá em informática, temos de pensar em termos de algorritmo! Mas, estamos tão automatizados que é complicado pensarmos cada passo, passo por passo do que fazemos, não é mesmo?