Músicas, flores, animais

Músicas, flores, animais
A beleza da Natureza

Bem Vindo!

Acredito que a felicidade é o melhor jeito de nos mantermos sadios, radiantes e bonitos! Essa é a razão de nosso bem viver : termos uma vida saudavel! Por isso faça o que realmente deseja! Abrace, beije, dance, pule, rodopie, sorria! Demonstre sua felicidade para que ela sempre esteja presente em seu coração e em sua vida!


sábado, 23 de janeiro de 2010

Música Abba I have a Dream


Abba cantando I have a Dream





I
I have a dream Eu tenho um sonho
A song to sing Uma canção para cantar
To help me cope with anything Para me ajudar a combater tudo (Para me dar esperança de algo positivo)
If you see the wonder Se você conseguir ver a maravilha
Of a fairy tale de um conto de fadas
You can see the future Você pode alcançar o futuro (você pode ver o futuro, ou seja, ter esperança no futuro)
Even If you fail mesmo que você falhe
I believe in angels Eu acredito em anjos
When I know quando eu souber ( quando eu sei)
The time is right for me que chegou o momento oportuno para mim ( que é o momento certo para mim)
I’ll cross the stream Eu cruzarei a torrente ( eu enfrentarei a tempestade)
I have a dream Eu tenho um sonho
II
I have a dream, a fantasy Eu tenho um sonho, uma fantasia
To help me through reality para me ajudar a atravessar a realidade (que me ajuda a me por na realidade)
And my destination E meu destino, meu alvo (e meu destino)
Makes it worth while faz com que tudo valha a pena
Pushing through the darkness Irrompendo pela escuridão (atravessando a escuridão)
Still another mile mais uma outra milha (até um outro lugar)
I believe in angels Eu acredito em anjos
Something good Alguma coisa boa
In everything I see Em tudo que vejo
I believe in angels Eu acredito em anjos
When I know quando eu souber ( quando eu sei)
The time is right for me que chegou o momento oportuno para mim ( que é o momento certo para mim)
I’ll cross the stream Eu cruzarei a torrente ( eu enfrentarei a tempestade)
I have a dream Eu tenho um sonho
Repeat I

Conclusão da Análise da letra música feita por mim:
Se você ler, atentamente, a tradução em Português dessa música, ou se souber inglês, lê-la na versão original, compreenderá a razão do porquê eu gosto tanto dessa música. Quanto canto a música, bem como dizem vulgarmente, como cantora de chuveiro, eu interpreto ela de acordo como eu compreendo a letra da música acrescido das minhas experiências de vida. Representa o meu clamor para que mesmo que eu esteja passando por dificuldades, ou seja, mesmo que eu esteja atravessando por tempestades, como a própria letra diz, Deus possa me ajudar através dos anjos, dos meu amigos espirituais, dos meus ancestrais que tenham a capacidade de me ajudar pessoalmente, ou através de orações para que Deus me envie a pessoa que melhor possa me ajudar, ou que me envie inspirações (insights) que eu possa usar para seguir adiante, ou que eu receba através dos sonhos um recado de alguém muito especial me orientando e assim, todas as formas de ajuda possível. E como é uma canção que estrutura os nossos sentimentos interiores para que tenhamos força interior capaz de impulsionarmos sempre em direção aos nossos objetivos, eu aprecio demasiadamente essa música! Ainda mais com a voz melodiosa dos Abba, fica tudo mais esplêndido do que nunca!