Músicas, flores, animais

Músicas, flores, animais
A beleza da Natureza

Bem Vindo!

Acredito que a felicidade é o melhor jeito de nos mantermos sadios, radiantes e bonitos! Essa é a razão de nosso bem viver : termos uma vida saudavel! Por isso faça o que realmente deseja! Abrace, beije, dance, pule, rodopie, sorria! Demonstre sua felicidade para que ela sempre esteja presente em seu coração e em sua vida!


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Elba Ramalho - Canta Coração

Canta Coração
Elba Ramalho



Canta, canta passarinho/ Canta, canta miudinho/ Na palma da minha mão/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Quero paz no coração/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Na palma da minha mão

Na palma da minha mão/ Tem os dedos, tem as linhas/ Quer olhar cigano caminha

Procurando alcançar/ A nau perdida/ O trem que chega/ A nova dança/ Mata verde esperança/ Em suas tranças vou voar/ Passarinho eu vou voar...

Canta, canta passarinho/ Canta, canta miudinho/ Na palma da minha mão/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Quero paz no coração

Meu alegre coração/ É triste como um camelo/ É frágil que nem brinquedo/ É forte como um leão/ É todo zelo/ É todo amor/ É desmantelo/ É querubim é cão de fogo/ É Jesus Cristo é Lampião/ Passarinho eu vou voar...

Meu alegre coração/ É triste como um camelo/ É frágil que nem brinquedo/ É forte como um leão/ É todo zelo/ É todo amor/ É desmantelo/ É querubim é cão de fogo/ É Jesus Cristo é Lampião/ Passarinho eu vou voar

Canta, canta passarinho/ Canta, canta miudinho/ Na palma da minha mão/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Quero paz no coração/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/Na palma da minha mão

Canta, canta passarinho/ Canta, canta miudinho/ Na palma da minha mão/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Quero paz no coração/ Quero ver você voando/ Quero ouvir você cantando/ Quero paz no coração...

Minha opinião : Essa música nos explica o que uma música pode fazer. Nesse caso, a música é apenas o som do assobiar do passarinho! É só o som, a sua sonoridade. A razão do porque de gostar de ouvir o passarinho assobiando. Porque seu som traz a merecida paz desejada. E demonstra através de figuras de linguagem como é esse sentimento de alegria que ela sente e observa: " Meu alegre coração/ É triste como um camelo/ É frágil que nem brinquedo/ É forte como um leão/ É todo zelo/ É todo amor/ É desmantelo/ É querubim é cão de fogo/ É Jesus Cristo é Lampião ". Querubim porque ela está calma; cão de fogo, porque está irada; Jesus Cristo porque age com bondade; Lampião porque está infringindo as regras de boa conduta fazendo o que acha certo para ela.É uma excelente música que nos explica sobre os sentimentos humanos.