Músicas, flores, animais

Músicas, flores, animais
A beleza da Natureza

Bem Vindo!

Acredito que a felicidade é o melhor jeito de nos mantermos sadios, radiantes e bonitos! Essa é a razão de nosso bem viver : termos uma vida saudavel! Por isso faça o que realmente deseja! Abrace, beije, dance, pule, rodopie, sorria! Demonstre sua felicidade para que ela sempre esteja presente em seu coração e em sua vida!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Música Romaria cantado por Elis Regina e outros

Romaria cantado por Elis Regina, Maria Bethânia e outros.
Cada qual com a sua própria interpretação, de acordo com sua experiência de vida, a sua caraterística vocal singular e a sua interpretação de texto!



É de sonho e de pó / O destino de um só / Feito eu perdido/ Em pensamentos / Sobre o meu cavalo

É de laço e de nó/ De jibeira o jiló/ Dessa vida/ Cumprida a só

Sou caipira, Pirapora / Nossa Senhora de Aparecida/ Ilumina a mina escura e funda/ O trem da minha vida (2x)

O meu pai foi peão/ Minha mãe solidão/ Meus irmãos/ Perderam-se na vida/ À custa de aventuras

Descasei, joguei/ Investi, desisti/ Se há sorte/ Eu não sei, nunca vi

Sou caipira, Pirapora/ Nossa Senhora de Aparecida/ Ilumina a mina escura e funda/ O trem da minha vida (2x)

Me disseram, porém/ Que eu viesse aqui/ Prá pedir de/ Romaria e prece/ Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar/ Só queria mostrar/ Meu olhar, meu olhar/ Meu olhar

Sou caipira, Pirapora/ Nossa Senhora de Aparecida/ Ilumina a mina escura e funda/ O trem da minha vida (2x)

Bem, isso é como todos cantam, mas eu canto um trechinho diferente. Aprendi o trecho Descasei, joguei/ Investi, desisti/ Se há sorte/ Eu não sei, nunca vi/ Como eu não sei rezar assim: Cavalguei, divaguei, me perdi, nada sei, é por isso que estou aqui. Mas como eu não sei rezar....

Aqui minha interpretação sobre a letras da música: É de sonho e de pó / O destino de um só / Feito eu perdido/ Em pensamentos / Sobre o meu cavalo/ É de laço e de nó/ De jibeira o jiló/ Dessa vida/ Cumprida a só/

Que os nossos objetivos são diferentes de outra pessoa, que cada qual tem o seu sonho a perseguir, por isso o caminho é solitário, ou seja, é cumprida a só. E que usamos o nosso corpo e mente (matéria e espírito), aqui nosso corpo e mente é representado pela figura do cavalo, e ficamos a pensar sobre as coisas que temos que alcançar, como conseguir fazer o que pretendemos, razão pela qual ficamos perdidos em nossos pensamentos, dentro de nós mesmos, introspectivos. É de sonho e de pó, porque nesta vida física na qual vivemos, nossos sonhos, mesmo a que realizamos vão se desvanecer ao morrermos. Se tornará um pó. Mas, para mim, esse sonho, quando realizado não se desvanece porque acredito na vida após a morte, que é onde vou quando durmo e tenho uma vida intensa lá.E essa batalha na realização do meu sonho quando alcançado é colocado dentro de mim, ou seja, internalizado, como aprendizado que deu certo. E conhecimento, algo aprendido, ninguém pode retirar de dentro de nós! E o caminho realmente é duro, é como o sabor do jiló, porque muitas vezes, a aceitação de algo que percebemos pode ser dolorosa, razão pela qual sentimos o sabor do jiló em nossa boca. Entretanto, é com ele que aprendemos a determinar o que realmente está correto e vale a pena refazermos o mesmo ato sempre porque o resultado sempre será positivo. Então damos um laço muito bem feito e o atamos com um nó. Mas há a contraparte, o nó pode ser feito numa escolha incorreta, então esse sabor de jiló jamais terminará, nessa sua escolha. Mas é isso, temos que aprender a escolher entre várias oportunidades, razão pela qual não há outra forma senão aprendermos através do sabor do fruto da jibeira como diz a música. E ainda por cima, só nós podemos escolher por nós mesmos (cumprida a só).

Sou caipira, Pirapora / Nossa Senhora de Aparecida/ Ilumina a mina escura e funda/ O trem da minha vida

Aqui é uma oração feita a nossa grande mãe, porque mãe é mãe, faz tudo pelo filho! Intercede, ajoelha, se esgoela, enfim faz até o impossível! É pedido a Nossa Senhora de Aparecida que sempre nos ajude a encontrar uma saída para as nossas aflições, para que ela nos dirija para que escolhemos as melhores oportunidades, isso porque ainda temos muito o que aprender.

O meu pai foi peão/ Minha mãe solidão/ Meus irmãos/ Perderam-se na vida/ À custa de aventuras


Aqui, está falando que o pai dele sempre fez as coisas, que sabia fazer as coisas com as próprias mão. Ele não era um gestor. Que a mãe vivia acabrunhada porque não tinha amigos, de certa forma, mesmo que estivesse rodeada de pessoas. Que era uma pessoa recolhida em seus próprios pensamentos. E que seus irmãos perseguiram seus ideais, mas se perderam no caminho, que tudo o que perseguiram foi uma ilusão. Não conseguiram agarrar as oportunidades que tiveram em suas vidas.

Descasei, joguei/ Investi, desisti/ Se há sorte/ Eu não sei, nunca vi

Aqui a própria oração já diz tudo. Que ele não conseguiu o que queria por isso ele está desolado e não tem esperança em nada! Ele fez essas coisas: casou e teve que se separar, jogou e investiu e não obteve resultados. Razão pela qual desistiu de lutar, de ir em busca de outras oportunidades. Ele não sabia mais o que fazer. Eu gosto mais de cantar como aprendi:

Cavalguei, divaguei, me perdi, nada sei, é por isso que estou aqui. Mas como eu não sei rezar....

Aqui eu estou lutando, seguindo avante em meu caminho. Não desisti de procurar, de achar soluções, apesar de ter me perdido e não ter ainda encontrado as respostas que procura para conseguir realizar o meu sonho! E então, rezo para que uma luz me seja enviada, através de sonhos, ou através da própria circunstâncias da vida.

Me disseram, porém/ Que eu viesse aqui/ Prá pedir de/ Romaria e prece/ Paz nos desaventos

Aqui explica que alguém indicou a ele que ele deveria fazer uma romaria e rezar para que sua vida fosse brindada com a Paz que ele tanto almejava.

Como eu não sei rezar/ Só queria mostrar/ Meu olhar, meu olhar/ Meu olhar

Mas ele queria realmente fazer o que lhe aconselharam! Só que ele não sabia rezar! Então ele mostro apenas o seu olhar! E essa é a oração mais forte que existe porque nós pedimos e suplicamos com o nosso verdadeiro sentimento, com a nossa linguagem emocional, a linguagem do nosso espírito e é ele que abre as nossas portas, o nosso caminho! Ali, como está escrito acima, ele não pediu apenas Paz, mas oportunidades na vida para alcançar os seus objetivos, sossego no seu coração para seus pensamentos se fixarem em um objetivo que ele poderia alcançar, o que ele poderia fazer para alcançar esse objetivo, ajuda, também, para seus pais e seus irmãos! É isso, um simples olhar disse tudo a Deus do que ele precisava! Foi uma oração singela! Essa é a razão de eu gostar dessa música, de usá-la como prece!